Federais apreendem 110 quilos de maconha
Equipes de policiais federais que trabalham na Operação Primícias, na região de Foz do Iguaçu (PR) fizeram ontem (24) mais duas apreensões de maconha. O primeiro caso aconteceu por volta de 14h30min, na aduana da Ponte Internacional da Amizade. Ao abordarem um Gol com placas de Barra Bonita (SP), procedente de Ciudad Del Este (Paraguai), os policiais encontraram 97Kg de maconha ocultos em fundos falsos nos bancos do veículo e no painel.
Devido ao forte cheiro de perfume no veículo e ao nervosismo do condutor, um brasileiro de 27 anos morador de Mauá (SP), os servidores fizeram uma busca minuciosa. Após o motorista ser conduzido à delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, constatou-se ainda que o documento pessoal apresentado era falso, bem como a documentação do veículo. O acusado já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e assalto à mão armada.
Pouco depois, por volta de 15 horas, no posto fiscal Bom Jesus (Medianeira), outra equipe prendeu um brasileiro de 24 anos, morador de Guarapuava (PR), tentando deixar a fronteira com 13,7Kg de maconha. O entorpecente estava em uma mala de viagem em um ônibus que fazia a linha de Foz do Iguaçu a Ponta Grossa (PR).
O passageiro foi preso e disse aos federais que pegou a droga em Salto Del Guairá (Paraguai) e iria entrar no Brasil via Guaíra (PR). Entretanto, devido ao bloqueio montado pela Receita Federal e pelas forças policiais na região (Força Alfa, Choque/PM, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal), o acusado desceu o rio Paraná de barco até Foz do Iguaçu, onde embarcou no ônibus. Segundo a ‘mula’, de Ponta Grossa ele seguiria para Florianópolis.
O acusado já possui antecedentes criminais por assalto à mão armada.



